Reinserir - Projeto de integração Local para reinserção social do usuário de drogas
Reinserir - Projeto de integração Local para reinserção social do usuário de drogas

Tel: (61) 2101-6607

E-mail: projeto.reinserir@cnm.org.br

Reinserir realiza reunião com a rede de Carnaúba do Dantas/RN

Espalhe esse conteúdo:

Facebook Twitter Google+
Quarta, 10 de maio de 2017.

10052017 ReinserirIntegrante recente do Projeto Reinserir, o Município de Carnaúba do Dantas (RN) precisa recuperar algumas ações que já foram realizadas pelos outros Municípios. Para avançar nisso, a Agente Local do Reinserir, Poliana Dantas da Nóbrega, esteve reunida com os integrantes do Grupo de Trabalho (GT) no Município, o prefeito Gilson Dantas e a secretária de assistência social Telma Iris dos Santos Silva. Também participaram da atividade o cabo Iranildo do Proerd e o pastor Renato da Igreja Metodista, que são representantes da rede de atenção psicossocial de Carnaúba.

Além de apresentar o Projeto, Poliana trabalhou com os participantes a linha de base para mapear os serviços existentes no Município, a matriz de parceiras para identificar parceiros para serem sensibilizados para a questão da reinserção e o mapeamento cartográfico para localizar esses serviços no mapa de Carnaúba.“O Município já conta com alguns casos de reinserção social socioeconômica. Agora o GT precisa monitorar o andamento desses casos”, destacou Poliana.

Carnaúba, cidade limítrofe com Picuí/PB, entrou para o Projeto em fevereiro de 2017. Agora são 14 cidades participantes do Projeto. A adesão foi oficializada no dia 2 de fevereiro, durante o Seminário de Repactuação Metodológica, realizado no IFPB de Picuí.

 

Grupo de Trabalho

Os Grupos de Trabalho do Reinserir contam com representantes das áreas de saúde, educação, assistência social e sociedade civil. Eles são a referência do Projeto em cada localidade. Em Carnaúba, integram o GT: a técnica municipal Dailma Joana de Medeiros, da Secretaria de Assistência Social; Gizélia Maria dos Santos, que é Agente Comunitária de Saúde; Maria das Vitórias de Medeiros, da Secretaria de Educação; Wagner Cortês de Lima e Sérgio Samuel Sena Santos Medeiros, representantes da Sociedade Civil.