Reinserir - Projeto de integração Local para reinserção social do usuário de drogas
Reinserir - Projeto de integração Local para reinserção social do usuário de drogas

Tel: (61) 2101-6607

E-mail: projeto.reinserir@cnm.org.br

Prefeitura de São Vicente e Seridó realiza no município o I Fórum sobre Drogas

Espalhe esse conteúdo:

Facebook Twitter Google+
Quinta, 27 de julho de 2017.

Materia 300x200Durante a manhã de quarta-feira (26), a prefeitura municipal de São Vicente e Seridó realizou o I Fórum sobre Drogas. O evento é resultado de uma parceria da prefeitura através da Secretaria de Assistência Social do município e o Projeto Reinserir, com objetivo de fomentar o trabalho de conscientização e reinserção social e econômica dos usuários de drogas. 

Com o tema Drogas, o diálogo faz a diferença, o Fórum contou com mais de 100 participantes, entre eles o Promotor do Ministério Público da Comarca de Soledade, Alcides Leite que foi apresentado à equipe do AA responsável em formar um grupo com os usuários do município. Também estiveram presentes a prefeita Graciete Dantas, a Agente Local do Reinserir, Poliana Dantas da Nóbrega, vereadores e secretários municipais. Ainda teve a participação do sargento Eleutério, responsável pela segurança pública no município e professores, agentes de saúde, conselheiros, pastores das igrejas evangélicas, representantes da igreja católica, alunos da rede de ensino do município. 

“É notória a importância do Projeto Reinserir e hoje a prefeitura municipal de São Vicente e Seridó através da Secretaria de Assistência Social vem mostrar o quanto é necessário o diálogo e o nosso apoio aos usuários de drogas. É alarmante o crescimento de pessoas usuárias e nós enquanto autoridades precisamos ajudar para que esse número diminua e buscar alternativas que possam contribuir com isto.” destacou prefeita Graciete Dantas.

Ao final do evento ficou pactuada a criação de um Comitê com mais de 15 representantes que irão participar ativamente da campanha Reinserir para Transformar. Como também do início do grupo de AA no município.

Com informações da Prefeitura Municipal de São Vicente e Seridó