Reinserir - Projeto de integração Local para reinserção social do usuário de drogas
Reinserir - Projeto de integração Local para reinserção social do usuário de drogas

Tel: (61) 2101-6607

E-mail: projeto.reinserir@cnm.org.br

Promotoria de Picuí/PB entrega recomendação sobre proibição de venda de bebida alcoólica para menores

Espalhe esse conteúdo:

Facebook Twitter Google+
Segunda, 31 de julho de 2017.

recomendacao bebida picuiO Ministério Público da Paraíba (MPPB) expediu recomendação para os comerciantes de Picuí (PB) sobre a proibição de venda e fornecimento bebidas alcoólicas à crianças e adolescentes. A recomendação estabelece que, se houver dúvida quanto a idade do consumidor, os responsáveis pelos estabelecimentos e funcionários devem solicitar a apresentação do documento de identidade com foto. Quem descumprir a orientação poderá responder nas esferas criminal e administrativa, com pagamento de multas que vão de 3 mil a 10 mil reais, além da interdição do estabelecimento.

Essa é uma das ações do projeto do MPPB intitulado “Prevenir é Proteger”, apresentado em audiência na quinta-feira, 20 de julho, no auditório da Prefeitura Municipal de Picuí. Participaram da atividade representantes governamentais, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Municipal da Criança e do Adolescentes (CMDCA), Centro de Educação e Organização Popular (Ceop), Secretarias de Educação e de Assistência Social e Conselho Nacional dos Municípios. O Reinserir esteve presente na atividade representado pela coordenadora técnica, Rosângela Ribeiro e pela Agente Local, Poliana Dantas da Nóbrega.

A ideia do projeto Prevenir é Proteger é sensibilizar a população sobre o caráter ilícito do fornecimento de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. 

Com informações do Ministério Público da Paraíba.