Reinserir - Projeto de integração Local para reinserção social do usuário de drogas
Reinserir - Projeto de integração Local para reinserção social do usuário de drogas

Tel: (61) 2101-6607

E-mail: projeto.reinserir@cnm.org.br

PB: curso de atualização em saúde mental, álcool e outras drogas prorroga inscrições até 30/11

Espalhe esse conteúdo:

Facebook Twitter Google+
Segunda, 27 de novembro de 2017.

cursoAs inscrições para o Curso de Atualização em Saúde Mental, Álcool e outras drogas, promovido pela Secretaria de Saúde da Paraíba, foram prorrogadas. Os interessados têm até  o dia 30 de novembro para encaminharem a ficha de inscrição e o termo de compromisso do gestor devidamente preenchidos, junto com uma cópia de um documento com foto para o email casmadpb@outlook.com. A formação, ministrada pela Coordenação Estadual de Saúde Mental e do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), será realizada na modalidade Ead, ou seja, 100% à distância. É voltada para trabalhadores da saúde interessados em aprimorar suas estratégias no cuidado aos portadores de transtornos mentais e usuários de álcool e outras drogas.

Estão sendo oferecidas 500 vagas para profissionais de todo o estado, sendo quatro (4) participantes por município. Os alunos devem ter e-mail pessoal para troca de mensagens, acesso a computador com internet e familiaridade com a navegação online. O curso de Atualização em Saúde Mental, Álcool e outras drogas é desenvolvido via internet, em seis módulos, com Carga Horária de 60 horas, distribuídas em até dez semanas.

“O objetivo desse curso é desmistificar o cuidado em saúde mental, facilitando com que os trabalhadores da ABS reconheçam e intervenham sobre quadros de sofrimento psíquico, aqui incluída a atenção à pessoa em uso prejudicial de álcool e outras drogas, identificando competências de cuidado que já são utilizadas e construindo novas ferramentas que auxiliem nos desafios apresentados pelo campo. O curso busca qualificar o nível de atualização dos trabalhadores de nível médio e superior das equipes da estratégia da família”, explicou a coordenadora do Núcleo de Saúde Mental da SES, Shirlene Queiroz.

Fonte: Governo da Paraíba