Reinserir - Projeto de integração Local para reinserção social do usuário de drogas
Reinserir - Projeto de integração Local para reinserção social do usuário de drogas

Tel: (61) 2101-6607

E-mail: projeto.reinserir@cnm.org.br

Observatório do Crack e Projeto Reinserir são apresentados em Pernambuco

Espalhe esse conteúdo:

Facebook Twitter Google+
Quinta, 01 de março de 2018.

01032018 GABINETE RECEBE POLITICA SOBRE DROGAS FOTO VALTER ANDRADE DSC0004 aaAs iniciativas promovidas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para que o poder público desenvolva ações no combate às drogas e esteja atualizado sobre o tema foram apresentadas ao governo de Pernambuco. O consultor da CNM, Eduardo Stranz, esteve reunido com o secretário e gestor da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Cloves Benevides, e a sua equipe em Recife. O representante estadual conheceu o funcionamento do Observatório do Crack e do projeto Reinserir. 

Após a demonstração do consultor da CNM, Benevides avaliou a reunião como muito positiva. A equipe da SDSCJ recebeu o material produzido pela CNM, que será analisado minuciosamente. A CNM, por meio do Observatório do crack, trabalha a temática de drogas no Brasil há aproximadamente 7 anos. Esse sistema de informação possibilita ao gestor municipal e a sociedade civil, dentre outras informações, entender como o poder público enfrenta a problemática do uso e abuso de crack e outras drogas.

Também oferece aos representantes municipais conhecer a participação de Municípios, União e Estados no atendimento aos usuários e seu círculo familiar, bem como compreender a atuação da rede de atenção no Brasil. Dessa forma, o Observatório do crack apresenta um panorama atualizado e real sobre a questão do crack e outras drogas e auxilia no embasamento para a construção de políticas públicas específicas ao tema nos Municípios.

Reinserir

A partir das ações trabalhadas e do envolvimento da CNM com a temática das drogas, surgiu uma oportunidade de parceria entre a entidade municipalista e a União Europeia. Por meio dessa cooperação, teve origem o Projeto Integração Local para Reinserção do Usuário de Drogas – (Reinserir).

Desenvolvido em Municípios do interior Paraíba, o objetivo geral do projeto consiste em fomentar o trabalho integrado das redes de educação, saúde e assistência social em conjunto com a sociedade civil para gerar oportunidades de reinserção social e econômica para os usuários de drogas.