Reinserir - Projeto de integração Local para reinserção social do usuário de drogas
Reinserir - Projeto de integração Local para reinserção social do usuário de drogas

Tel: (61) 2101-6607

E-mail: projeto.reinserir@cnm.org.br

CNM marca presença na live de lançamento do curso Política Sobre Drogas

Espalhe esse conteúdo:

Facebook Twitter Google+
Quarta, 17 de março de 2021.

WhatsApp Image 2021 03 17 at 14.20.58Live de lançamento do curso Política Sobre Drogas: o que os gestores estaduais e municipais precisam saber ocorreu na manhã desta quarta-feira, 17 de março, pelo YouTube. O consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Eduardo Stranz participou do debate, promovido pela Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania (Senapred/MC). 

Representando o presidente da entidade, Glademir Aroldi, Stranz apresentou as expertises da entidade em relação ao tema enfrentamento de drogas não lícitas. "Temos com um convênio, um plano de trabalho sendo executado para a disseminação de toda a política nacional de combate às drogas", disse. Segundo ele, em pouco mais de um ano de ação conjunta, os resultados são positivos.

Stranz contou que um dos grandes problemas da política federal era ser voltada para as grandes cidades, aos centros urbanos, e as restrições orçamentárias aos pequenos Municípios. "Isso sempre foi um embate federativo, e a Confederação mostrou a necessidade de abrir o leque para olhar o Brasil todo, porque o problema da droga não está mais restrita aos grandes centros", lembrou.

Diante do cenário de expansão da droga por todo o território nacional e dos impactos da circulação e do consumo nos pequenos Municípios, a Confederação une forças para propagar a política nacional e para capacitar os gestores que atuam no enfrentamento da problemática. O consultor da CNM aproveitou para convidar todos os municipalistas a participarem da capacitação e para acessarem o Observatório do Crack.

Participações
A parceria técnica entre a Secretaria Nacional e a CNM também foi destacada pelo secretário nacional da Senapred, Quirino Cordeiro, no início do debate. Outros participantes do debate on-line também reconheceram o trabalho desenvolvido pela entidade municipalista ao longo da última década. Participaram do debate o secretário de Educação a Distância da UFSC, Luciano Patrício Souza, três representantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp): o coordenador da Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas, Ronaldo Laranjeira, e os professores Cláudio Jerônimo da Silva e Sérgio Marsiglia Duailib.

Sobre as inscrições para participar do curso, os gestores municipais e estaduais devem promover inscrição até o dia 25 de abril. Quem concluir todas as atividades obrigatórias e obtiver o desempenho exigido receberão um certificado eletrônico de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). 

Por Raquel Montalvão
Da Agência CNM de Notícias