
Neste período, o projeto conectou 13 Municípios paraibanos: Baraúna; Barra de Santa Rosa; Cubati; Cuité; Damião; Frei Martinho; Nova Floresta; Nova Palmeira; Pedra Lavrada; Picuí; São Vicente do Seridó e Sossego e Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, com o objetivo de fomentar o trabalho em rede para gerar oportunidades de reinserção social de usuários de drogas.
De acordo com a coordenadora técnica do Projeto Reinserir, Rosangela Ribeiro, o projeto alcançou os objetivos propostos. "Uma primeira experiência pioneira no país no sentido de que já tem resultados concretos. Temos usuários sendo reinseridos dentro dessa metodologia, do trabalho em rede e da articulação dos técnicos com o Executivo e com o Legislativo. Nós já temos leis municipais aprovadas onde se assegura o direito ao cidadão a oportunidade de ser reinserido socialmente, à sua comunidade", explica.
Entre os principais resultados do Reinserir neste período de atuação, destacam-se o aumento da capacidade de liderança e de integração das equipes de saúde, assistência social, educação e representantes da sociedade civil.
O compilado dos Resultados está disponível em publicação da Biblioteca CNM.
Reaplicação
Com objetivo de inspirar e tornar acessível aos gestores municipais e demais interessados, o Reinserir disponibiliza gratuitamente um guia de reaplicação do Projeto.